Páginas

Pesquisar este blog

27 de jun. de 2009

Vídeos Institucionais ou Vídeos de Produtos



O que é vídeo institucional?



Vídeo institucional ou vídeo empresa é para utilização fornecedor empresa ou empresa fornecedor. Este vídeo tem por objetivo alcançar novos contatos em potencial fornecendo assim informações precisas da empresa e de sua história. São criados vídeos institucionais e de produtos com durações bastante diferenciadas atingindo o ponto chave para futuros clientes ou fornecedores. Quando pensamos em vídeo institucional, nos vêm imagens do que realmente é a empresa, qual sua missão, seus valores, idéias e sonhos.



O que é vídeo de produtos?


Vídeo de produtos refere-se à produtos fabricados pela empresa para utilização em feiras e eventos. Este vídeo tem por objetivo alcançar o público visitante que não disponibiliza muito tempo, assim são criados vídeos de produtos com duração bastante reduzida justamente para atingir futuros clientes em potencial.



Qual a importância do vídeo em sua empresa?



Para que clientes e fornecedores adquiram conhecimento a respeito de sua empresa e seus produtos, conhecendo assim a dinâmica de trabalho e comece a visualizar possibilidades de crescimento, assim sua produtividade aumenta e consequentemente estabelece um maior vínculo com clientes e fornecedores para sua empresa.



Acredito no desenvolvimento de potencial, talentos e principalmente na mudança de comportamento, pois, a preocupação não é fazer um trabalho, mais sim fazer um bom trabalho para empresas, a fim de atingir a missão e não assumir algo que seja impossível, mas que juntos possamos alcançar seu objetivo.



No mercado globalizado e competitivo de hoje, é fundamental para qualquer empresa disputar uma fatia do mercado, utilizar das ferramentas de marketing da melhor forma possível. E sem dúvida utilizar, uma das ferramentas mais importantes do mercado, ou seja, o vídeo institucional ou vídeo para produtos da empresa.



O vídeo institucional é um tipo de comunicação dirigida que transmite de forma clara e direta informações importantes sobre a empresa. Um vídeo institucional bem feito é uma ótima maneira de levar sua empresa até os clientes e fornecedores. É uma maneira eficaz de atingir o público e passar a mensagem desejada. Existem muitas empresas que oferecem esse tipo de serviço, mas a escolha da empresa certa é a chave para o sucesso. Já vi muitos casos onde a empresa acaba contratando uma produtora do tipo "muita pompa e enfeites. Uma câmera na mão e poucas idéias na cabeça". E o tiro sai pela culatra deixando a empresa a ver navios. É fundamental escolher uma empresa especializada em vídeos institucionais que já tenha feito vários vídeos e com sucesso atingiram o ponto desejado para o cliente.



O segmento de produção de vídeos publicitários ganhou impulso a partir de 1996, quando grandes redes de televisão regionalizaram sua atuação passando a oferecer espaço publicitário para empresas que não possuíam porte para ocupar estes espaços nas grandes TVs. Daí em diante o mercado de vídeo institucional vem crescendo muito de estado para estado e no próprio Brasil.

Nenhum comentário: