Páginas

Pesquisar este blog

16 de nov. de 2008

Entre Fios e Linhas

Nós provamos a cada dia que há, sim, estimulo suficiente para provar que possamos fazer, criar e ao mesmo tempo produzir nossos vídeos e ate quem sabe filmes no Brasil ou em outros centros da indústria de vídeos ou cinematográficas. Diretores Independentes sofrem dia após dia para mostrar como são capazes de criar algo tão bom quanto os grandes premiados no Brasil Diretores e cineastas autônomos diante do poderio de saber.

Combinação da velha narrativa americana com forma mais solta e escolha de tema aberta, produção independente, muitas vezes a mesma formação, um certo estilo cult na linguagem e admiração pelo cinema autoral são as características deste grupo decididamente heterogêneo, que não pode ser encaixado ou reduzido a um movimento, apesar de ser muito evidente que alguns possuem as mesmas influências, até mesmo entre si.

O mais interessante é que, ao falar de cada produção também revelamos os bastidores de cada processo de produção do meio que nós faz encarar críticas resumidas sobre cada produção apresentada.

Daí para frente, a história já é conhecida. total autonomia diante de um sistema industrializado, cria como uma provocação que centraliza a figura do diretor e produtor a sua marca levando a uma explosão, e preparando também para uma carreira decadente.

Força motriz que ainda nós movimenta e nos faz pensa e criar cada vez mais ainda que dividíssemos idéias com a nova geração consolidada de diretores independentes que não serviriam de inspiração para exemplos a não serem seguidos. Eles deveriam ter aulas com os mais experientes e dedicados as produções e pó produções a cada um deles, que são esnobes e vulgares se baseando em trechos de suas próprias produções.

Proveniente de uma elite corrupta e tendo o preconceito indigesto tendem á produzirem verdadeiras porcarias denominadas de produções independentes. Com seqüências que servem apenas para criar ambientação e linguagem crua e chula tentando documentar a própria realidade. Posteriormente ainda querem produzir filmes do mesmo modo, até que começa a se inserir na indústria por meio de produções independentes.

Também tentam com pequena produção que envolve apenas projetos que realmente gostam, tentando causar grande impacto com certas matérias-primas populares, cara de produções de quinta categoria, e impondo um certo domínio narrativo, de estruturas literárias e trilhas de áudio baratas, as suas ambientações a modo de também influenciar.

Por fim, se equilibrassem sem mentiras transitariam ate pelo cinema e seria mais original e melhor pois assim seria uma nova geração de criadores podendo ser chamados de diretores.
E também poderiam se destacar como novos cineastas que podem constituir a geração futura de produtores independentes já consolidados. Com ritmo de produção menor e formações semelhantes fazendo apenas projetos que "têm a ver".

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente narrativa,acuidade e conhecimento extremo do assunto, meus parabéns.